RESPIRADOR OPTI-FIT HONEYWELL PEÇA FACIAL INTEIRA - Apice dos EPIs - A sua loja de EPI em BH! EPI's - Equipamentos de Proteção Individual

Fale Conosco:
(31) 3443-5542

RESPIRADOR OPTI-FIT HONEYWELL PEÇA FACIAL INTEIRA

(Cód.CA 19376)
| Deixar comentário
SOLICITAR ORCAMENTO

Respirador purificador de ar tipo peça facial inteira, com corpo confeccionado em silicone na cor preta. A peça facial possui um visor constituído de material rígido transparente, fixado ao corpo da mesma através de encaixe específico e de um aro, confeccionado em material plástico na cor preta, preso por dois parafusos. O visor é constituído de duas partes: uma parte superior lisa e uma parte inferior, que apresenta duas aberturas e suas laterais, uma de cada lado, utilizadas para o encaixe de dois suportes de material plástico rígido cinza claro, dotados, em sua parte dianteira, de um encaixe tipo rosca e um anel de borracha, onde são rosquedos os filtros químicos, combinados e para partículas ou a base de fixação para utilização dos filtros para partículas com formato de disco. Na parte traseira de cada um dos, encontra-se fixada uma válvula de inalação. Em outra abertura, localizada na parte centro-inferior do visor, existe um dispositivo de material plástico preto, que possui uma tampa. Este dispositivo possui, em sua parte interna inferior um suporte dotado de uma válvula de exalação. Na parte traseira do dispositivo, localiza-se o diafragma de voz e se encaixa a mascarilha, confeccionada do mesmo material do corpo da peça e dotada, em sua parte superior, de duas válvulas de inalação. A peça é dotada de um tirante de cabeça com cinco pontos de apoio, podendo ou não possuir um sistema de touca para melhor ajuste na cabeça. O tirante é preso à borda das peças por meio de fivelas metálicas com ajuste rápido. Os filtros p/partículas possuem os seguintes modelos: a) filtro para partículas classe P2 com formato de disco e b) filtros para partículas classe P3 com invólucro de plástico e com sistema de encaixe tipo rosca. 1- Filtros químicos classe 1: 100100-vapores orgânicos; 100200-gases ácidos; 100300-vapores orgânicos e gases ácidos; 100400-amônia e metilaina; 100600-vapor de mercúrio e claro e cloro; 100800-multigases(vapores orgânicos e gases ácidos, formaldeído, escape de H2S, amônia, metilamina e NO2). 2-Filtros p/partículas: 1050-para poeiras, névoas, fumos e radionuclídeos(P3). 3-Filtros p/partículas c/formato de disco: 1060-para poeiras,névoas e fumos(P2).4-Filtros combinados(químico classe 1 e p/partículas classe P3): 1051-vapores orgânicos e poeiras, névoas, fumos e radionuclídeos; 1052-gases ácidos e poeiras, névoas, fumos e radionuclídeos; 1053-vapores orgânicos, gases ácidos e poeiras, névoas, fumos e radionucídeos; 1054-amônia, metilamina e poeiras,névoas, fumos e radionuclídeos; 1056-vapor de mercúrio, cloro e poeiras, névoas, fumos e radionuclídeos; 1058-multigases(vapores orgânicos e gases ácidos, formaldeído, escape de H2S,amônia, metilamina e NO2) e poeiras,névoas, fumos e radionuclídeos.

Aprovado Para:
PROTEÇÃO DAS VIAS RESPIRATÓRIAS DO USUÁRIO CONTRA INALAÇÃO DE PARTÍCULAS SÓLIDAS, QUANDO UTILIZADO COM FILTROS MECÂNICOS OU COMBINADOS E CONTRA GASES E VAPORES, QUANDO UTILIZADO COM FILTROS QUÍMICOS OU COMBINADOS.

Observação:
I) Este EPI pode ser de fabricação nacional ou importado. 
II) Para a utilização do equipamento de proteção respiratória, devem ser observadas as recomendações da FUNDACENTRO na publicação intitulada "Programa de Proteção Respiratória - recomendações, seleção e uso de respiradores", além do disposto nas NRs.

Comentários sobre o produto